...é uma palavra que significa "uma doença pulmonar causada pela inalação de pó de sílica muito fina, que causa inflamação nos pulmões". Esta condição médica descrita nesta definição é normalmente chamada de silicose.
Então, essa palavra vem do inglês pneumonoultramicroscopicsilicovolcanoconiosis (45 letras) e o cara que criou ela criou só para inventar a maior palavra da língua inglesa. ¬¬
Daí pensei "qual a maior palavra da língua portuguesa? aposto que a nossa é maior!". Procurei e descobri que anticonstitucionalissimamente (29 letras) é a maior. ¬¬
Meio fail não?
Aparentemente plurais, termos técnicos e nomes ou palavras fictícias (tipo Lopadotemachoselachogaleokranioleipsanodrimhypotrimmatosilphioparaomelitokatakechymenokichlepikossyphophattoperisteralektryonoptekephalliokigklopeleiolagoiosiraiobaphetraganopterygon - 182 letras, que é o nome de um prato fictício criado por Aristófanes - link) não são considerados para ver qual é a maior palavra (aqui no Brasil deve ser, já que o cara inventou aquela lá de cima pros EUA)
E agora o mais legal: a maior palavra de todas é a Titina, err, ou melhor o nome cintéfico dela, com 189.819 letras, sendo extremamente superior a outras palavras grandes. Demoraria cerca de 25 horas para ser totalmente pronunciada em velocidade normal. Por ser uma palavra científica, não é introduzida em dicionários e por isso o título de "maior palavra" é dada a nomes comuns grandes.
E aí? Vai encarar clica na imagem então:
Ah a inpiração pro post claro veio do Mentirinhas!

Nenhum comentário:
Postar um comentário